Série Harry Potter: Conheça a verdadeira plataforma 9 ¾

A Inglaterra é um verdadeiro paraíso para os fãs de Harry Potter, já que o país serviu de inspiração ou de cenário para as histórias do menino bruxo. Somente a capital inglesa, Londres, é repleta de locais mágicos, que valem a visita dos “pottermaníacos” durante uma estadia na cidade.

Um lugar especial é a plataforma 9 ¾, onde Harry e seus amigos atravessam uma passagem secreta e embarcam no “Hogwarts Express”, locomotiva que os conduz à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para o início dos anos letivos. Há dois endereços em Londres que remontam o local:

Estação de trem King’s Cross

Segundo os livros de J.K. Rowling, aqui estaria localizada a fictícia plataforma 9 ¾. Cenas dos filmes também foram feitas na estação, entre as plataformas 4 e 5.

Em homenagem à saga e aos fãs, a plataforma 9 ¾ foi de fato construída em King’s Cross, com direito a uma placa com o número e um carrinho de bagagens que atravessa a parede, de onde é possível posar para fotos.

Há funcionários que organizam a fila que se forma para as fotografias. Caso você não esteja acompanhado de alguém para tirar sua foto ou deseje uma imagem mais profissional, há um fotógrafo no local para fazer o registro. O serviço é opcional e a fotografia pode ser adquirida em uma loja, que fica bem ao lado e também vende produtos oficiais Harry Potter.

Como chegar: Euston Rd, Kings Cross, London N1 9AL, Reino Unido. Uma forma prática de chegar ao local é de metrô (desça na estação King’s Cross St. Pancras). Recomendamos a visita no final do dia, quando o movimento é menor.

Estação de trem St. Pancras International

Localizada bem ao lado de King’s Cross, a St Pancras International não é citada nas histórias de Harry Potter, porém serviu de cenário para a área externa da estação que abriga a plataforma 9 ¾.

St. Pancras, que é uma belíssima construção datada do século XIX, aparece no segundo filme da saga, “Harry Potter e a Câmera Secreta”, quando Harry e Rony sobrevoam o local com o Ford Anglia do senhor Wesley.

Como chegar: Euston Rd, Kings Cross, London N1C 4QP, Reino Unido. A melhor forma de acessar a estação também é via metrô (desça na estação King’s Cross St. Pancras) ou a pé, caso você esteja em King’s Cross.

Saiba mais: Em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, Harry e Hagrid atravessam uma ponte na estação King’s Cross. Essa cena foi de fato filmada na estação de trem de York, e não em King’s Cross.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *